Estrutura Organizacional

  • Secretaria de Finanças

    Lara Cristina da Silva Miranda

    Telefone: 64 3408-7000

    E-mail: administracao@joviania.go.gov.br

    Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 1092 – Novo Loteamento

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Competências
    Departamentos

    Art.48- A Secretaria Municipal de Finanças tem como função providenciar e gerenciar os meios para que a Administração Pública Municipal realize seus objetivos, tendo por finalidade a execução das atividades, referentes à:


    I — formular a política tributária, controlar e gerenciar a arrecadação orçamentária e extra orçamentária e os pagamentos devidos pelo tesouro municipal;


    II — participar da elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual;


    Ill — executar e acompanhar os orçamentos anuais, bem como realizar todos os registros e demonstrativos contábeis;


    IV — emitir e controlar documentos relativos às receitas mobiliárias e imobiliárias; 


    V — definir diretrizes para a captação de recursos junto a terceiros, e manter contatos nos níveis municipal, estadual e federal em assuntos relacionados a sua área de atuação;


    VI – realizar a Programação Financeira e o Cronograma de Desembolso, exigindo dos demais órgãos, relatórios e procedimentos que demonstrem a avaliação e controle da execução orçamentária, em conjunto com outras unidades da Administração Municipal;


    VII – planejamento, programação e execução das atividades relacionadas com o orçamento, receita, despesa, fiscalização tributária, contabilidade;


    VIII – realização de auditoria financeira interna, com vista à apuração de fatos de natureza administrativa;


    IX – captar, organizar, processar e controlar a arrecadação, o movimento e a guarda dos recursos públicos;


    X – orientar tecnicamente os órgãos da Administração Pública Municipal no que se referir ao planejamento e utilização de recursos orçamentários e financeiros;


    XI – expedição ou proposição de normas sobre Administração Fazendária.


    XII — controlar a execução orçamentária e processar a despesa;


    XIII — exercer a contabilização orçamentária financeira e patrimonial;


    XIV — movimentar as contas bancárias de Fundos e do Tesouro Municipal;


    XV — exercer as atividades relativas ao recebimento, movimentação, pagamento e guarda de valores;


    XVI — executar o registro e o controle contábil da receita e despesa;


    XVII —analisar e avaliar permanentemente a situação econômica e financeira do município;


    XVIII —dirigir e executar as políticas de administração econômica e financeira do município;


    XIX — controlar os investimentos públicos e a dívida pública municipal;


    XX — promover o controle e a execução do orçamento do município em conjunto com a Secretaria de Administração e Planejamento;


    XXI – efetuar cronograma de pagamentos;


    XXII — receber e preparar os documentos da arrecadação para baixa de pagamento;


    XXIII – emitir ordens de pagamentos;


    XXIV — promover o exame e a conferência dos processos de pagamentos, emitindo pareceres;


    XXV — emitir parecer nos processos de aquisição de materiais, de vantagens de pessoal, garantindo a eficácia das contratações ou concessões de vantagens;


    XXVI — emitir despacho decisório sobre a existência de recursos para as aquisições ou contratações, junto às ordens de compras ou de pagamento de serviços;


    XXVII — executar outras atividades de interesse da Administração. 

    Departamento de Arrecadação

    Responsável: Sem Responsável no Momento

    Telefone: 64 3408-7013

    E-mail: administracao@joviania.go.gov.br

    Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 1092 – Novo Loteamento

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h